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Otimize seu Spigot  Imprimir este Artigo

O Spigot possui muitas melhorias de desempenho desabilitadas por padrão, pois muitas vezes alteram o servidor para que ele não reproduza o comportamento do minecraft vanilla. Este guia é tem o propósito de ajudá-lo a ajustar as configurações para o melhor desempenho, enquanto você entende o que você realmente está mudando, se você não entende uma configuração que mencionei aqui, não mude, ou, mude por sua conta e risco.
 
O guia está escrito para versão 1.9, porém, a maioria das opções também se aplicam na 1.8


1 - O arquivo "paper.yml"
Somente servidores que utilizam o PaperSpigot (Disponível em nossa biblioteca de JARs) possuem o arquivo paper.yml

Altere o campo optimize-explosions de false (padrão) para true
 
FUNÇÃO
Utilize um algoritmo de explosão alternativo e mais eficiente. Remove instantaneamente entidades mortas dentro da explosão.

Altere o campo mob-spawner-tick-rate de 1 (padrão) para 3 ou 4.

FUNÇÃO
Um valor de 2 não deve afetar muito o comportamento vanilla, se os spawners estão atrasados em seu servidor, este é um bom valor para utilizar.
 
 
Altere o campo disable-chest-cat-detection de false (padrão) para true
 
FUNÇÃO
Não tem muito o que falar dessa função, mais certamente lhe ajudará no desempenho.
 
 
Altere o campo use-hopper-check de false (padrão) para true
 
FUNÇÃO
A opção 'hopper-check' é atualmente ignorada, tornando praticamente impossível otimizar os funis por conta própria. Essa opção o reativa.
 
 
Altere o campo container-update-tick-rate de 1 (padrão) para 3 ou 4
 
FUNÇÃO
Muda a frequência com que os inventários são marcados.
Aviso: Pode apresentar bug/lag quando ajustado acima de 5.
 
 
Altere o campo queue-light-updates de false (padrão) para true
 
FUNÇÃO
Tentativas de propagação de atualizações de luz em ticks. A iluminação está quebrada na 1.9, isso pode ajudar a compensá-lo até que seja corrigido.
 
 
Altere o campo fire-physics-event-for-redstone de true (padrão) para false
 
FUNÇÃO
Impede a redstone de disparar o BlockPhysicsEvent.
Muitos plugins utilizam o BlockPhysicsEvent, mas não fazem nada com a redstone, uma vez que a redstone pode piscar com muita frequência em alguns servidores, isso pode somar muita CPU desperdiçada, esta pode ser uma grande melhoria.
 
 
Altere o campo grass-spread-tick-rate de 1 (padrão) para 2 ou 4
 
FUNÇÃO
Ticks entre as atualizações da grama.
Aumentar isso reduzirá as taxas de espalhamento de grama! Certifique-se de definir esse valor para algo que faz sentido para o seu servidor. Ou seja, os servidores Skyblock podem não querer mudar isso.
  
Pronto, terminamos uma parte, já é possível notar alguma diferença no desempenho do servidor, mas queremos ir além, veja abaixo:
 
2 - O arquivo "spigot.yml"

Altere o campo late-bind de false (padrão) para true

FUNÇÃO
Isto não altera o desempenho e pode parar alguns plugins.
Isto faz com que o servidor aguarde a conexão de rede até que todos os plugins estejam habilitados. Eu pessoalmente vejo isso como uma boa prática de segurança, mas é completamente opcional.
 
 
Altere o campo mob-spawn-range de 4 (padrão) para 3
 
FUNÇÃO
Controla o quão longe vai spawnar mobs.
  
Altere o campo entity-activation-range de animals:32, monsters:32, misc:16 (padrão) para animals:6, monsters:16, misc:2
 
FUNÇÃO
Entidades fora desses intervalos serão spawnadas com uma frequência menor, os animais geralmente não precisam de muito. "Misc" é coisa como drop de itens. Este é um passo importante no desempenho da entidade!
 
 
Altere o campo hopper-transfer, hopper-check, hopper-amount de transfer:8, check:8, amount:1 (padrão) para transfer:24, check:24, amount:3

FUNÇÃO
Isso fará com que os hoppers atualizem três vezes mais lento, mas mova três itens por vez. Isso pode quebrar um pouco de comportamento de vanilla, especialmente coisas como relógios & redstone, dependendo do tempo de funil. Pode ser que incomode a jogabilidade no atraso.
Requer "use-hopper-check" para ser ativado em paper.yml
 
 
Altere o campo max-entity-collisions de 8 (padrão) para 1 ou 2
 
FUNÇÃO
Quantas vezes uma entidade pode colidir. Definir isso como 1 geralmente não tem implicações. Ajuda muito com grande quantia de mob.
 
 
Altere o campo merge-radius de item:2.5, exp:3.0 (padrão) para item:3.5, exp:6.0
 
FUNÇÃO
A fusão do item é uma maneira poderosa de evitar o atraso da queda de itens. Configurando a propriedade do item para 3.5, os itens em um raio de 3,5 blocos serão "mesclados" em uma pilha de itens. Exp não tem nenhuma desvantagem real para se fundir em um raio alto.
 
 Altere o campo view-distance de 10 (padrão) para 3 ou 5

FUNÇÃO
Quantos chunks são enviados para o jogador. Eu geralmente recomendo 4, configurá-lo em 3 fará com que as enderpearl caia em chunks descarregados e, portanto, não funcionar, porém, se a enderpearl não tiver utilidade em seu servidor, recomendo utilizar o 3.
 
Está cada vez melhor, vamos continuar!
 
3 - O arquivo "bukkit.yml"
 
Altere o campo spawn-limits de monsters:70, animals:15, water-animals:5, ambient:15 (padrão) para monsters:50, animals:10, water-animals:3, ambient:4
 
FUNÇÃO
Estes valores são mais complicados do que apenas "mobs permitidos por jogador", mas eles fazem algo nessa direção. Estabelecendo estes menores dará menos mobs máximos que gerem em torno dos jogadores. Quanto mais jogadores você tiver, mais baixo você pode configurar com segurança isso.
 
 
Altere o campo chunk-gc de period-in-ticks:600, load-threshold:0 (padrão) para period-in-ticks:300, load-threshold:300
 
FUNÇÃO
Este recurso está desativado por padrão (o limite de carga é zero).
Esta opção descarregará chunks que não são necessários (distância externa da vista dos jogadores), liberando memória e recursos potenciais da CPU.
 
Altere o campo ticks-per.monster-spawns de 1 (padrão) para 2 ou 5

FUNÇÃO
Controla a frequência com que o servidor deve tentar spawner mob hostil. Isto contabiliza todo o servidor, não por jogador. Ajustar esta alta diminuirá drasticamente a quantidade de monstros que geram. Eu geralmente recomendo 2, a menos que um servidor tenha muitos atrasos no mobSpawn ou simplesmente tenha muitos monstros em geral.

4 - O arquivo "taco.yml"

armor-stand.optimize-movement
Padrão: false
Sugestão: true

FUNÇÃO
Fazer com que "armaduras" fiquem olhando para as entidades quando se deslocam.
Também desabilita a gravidade para armaduras. 
 
grass-ignores-light
Padrão: false
Sugestão: true

FUNÇÃO
Desativa a grama que "reage" à luz. Isso evitará que a grama cresça na ""sujeira"".
 
hopper.fire-InventoryMoveItemEvent
Padrão: true
Sugestão: false

FUNÇÃO
Isso impedirá de funis de disparar o "InventoryMoveItemEvent". Se você utilizar plugins que se encaixem em inventários de funis para obter / alterar o comportamento do funil, você não precisa desativar.
 
hopper.push-based
Padrão: true
Sugestão: true

FUNÇÃO
Faz com que os funis busque "entidades" para puxar, é faz com que entidades pesquisem por funis, pode melhorar significativamente o desempenho.


Agradecimentos

Autor: Frash23
Adaptado por: CakeDup

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